Nossa Senhora Aparecida

A A
PADROEIRO
12 de Outubro

Data da fundação

08/09/1965
Pároco
Padre Jovair Milan

Setor

Tremembé

Endereço

 Rua Maestro Bortolucci , 303 , Tremembé

Contato

 (11) 2203-4925
 (11) 2952-2811
 Atendimento da secretaria
Segunda-feira
08
00
12
00
Segunda-feira
14
00
17
00
Terça-feira
08
00
12
00
Terça-feira
14
00
17
00
Quinta-feira
08
00
12
00
Quinta-feira
14
00
17
00
Sexta-feira
08
00
12
00
Sexta-feira
14
00
17
00
Sábado
08
00
12
00
Sábado
14
00
17
00
Breve história 

A primeira capela como nome de Nossa Senhora Aparecida começou a ser construída em nosso bairro pelos Srs. Américo Pedrozoli -carpinteiro e Juvenal -pedreiro. O terreno havia sido comprado com dinheiro arrecadado em quermesses e algumas doações.
Em 1952, a capelinha estava coberta. Quermesses continuaram sendo feitas para angariar fundos para a construção do salão (onde hoje funciona o nosso Centro da Juventude -CJ). Os primeiros catequistas foram Sr. Juvenal, Sra. Floriza (esposa do Juvenal) e Sra. Carmela. Aos domingos, um dos paroquianos encarregava-se de buscar um padre na Paróquia de Santa Terezinha no Jaçanã, para a celebração da missa.

O administrador nessa época era o Sr. Américo, pois a propriedade estava no nome dele. No período de 1959 a 1960, começou a ser organizada a comunidade, por pessoas que se interessavam por um futuro melhor para o nosso bairro. Esse grupo era composto pelos Srs. Álvaro da Silva Pires, Matias Kneip, Armando Nery, Manoel Lourenço Junior, Raul Ramos e Jacinto. Nessa ocasião, a Capelinha passou por novas reformas onde foram ampliadas suas laterais. O número de fiéis aumentava e a Capela já não comportava mais a quantidade de pessoas nas celebrações. O salão que ficada abaixo da Capela (atual C.J.), foi transformado em cinema e eram passados filmes pelos Srs. Américo e Juvenal.

Uma comissão formada nessa época interessou-se em passar a propriedade para a Cúria. Ao Sr. Jacinto foi designada essa tarefa. E assim foi feito. Logo a seguir, ocorreu a elevação de capela à Paróquia Nossa Senhora Aparecida pelo Padre Eduardo. Padre Eduardo foi o primeiro padre que celebrou uma missa campal em frente à Capela e, na homilia, falou que a Vila Albertina acabava de receber um milagre: uma Paróquia. Nessa época, a casa paroquial já havia sido comprada do Sr. João Martins. O segundo padre em nossa Paróquia foi um padre holandês - Padre Hugo. O Bispo (D. Paulo Evaristo Arns) visitou a Paróquia algumas vezes e aconselhava a comprar um terreno para a construção da nossa Igreja. Nesse período estava sendo lançado o loteamento Jardim Esmeralda, ocasião em que o Sr. José Marcos Pires já fazia parte da diretoria paroquial. A diretoria, juntamente com o Padre Hugo, pediu a um dos sócios do loteamento que ajudasse. Ele deu esperanças de uma possível doação de 1.000 metros quadrados, junto à Rua João Rios. Infelizmente, esse senhor veio a falecer. Sua viúva então foi procurada para uma possível ajuda. Ajudou com uma pequena quantia em dinheiro, o outro sócio por sua vez, não mostrava interesse em colaborar. Surgiu então a possibilidade de compra de um terreno que estava sendo vendido pela Sra. Encarnação e seu esposo, o Sr. Matias - o Camponês. O Padre Hugo, juntamente com os Srs. Matias e Armando e os irmãos Srs. Álvaro e José Marcos Pires, passaram a negociar a compra da propriedade.

Foi dito pela Sra. Encarnação que o terreno já estava vendido para lotes, mas que ainda não tinha recebido nenhum pagamento por ele. Surgiu então o interesse em vender a propriedade para a Paróquia. O preço do terreno que possuia 3.700 metros quadrados era de CR$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil cruzeiros).
Aconteceu então a compra do terreno. Depois do Padre Hugo, tivemos outro padre Holandês na nossa paróquia, mas que ficou pouco tempo conosco. Em seguida, veio o Padre Noel, que foi quem deu início a construção da igreja. A igreja foi inaugurada em 1965. Os padres que fizeram parte de nossa paróquia foram: Hugo, João, Germano, Noel, Vicente, Luiz, João, Carlos, Jovair, Edival e o atual Padre Adailton.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Nossa Senhora Aparecida

Missas

Segunda-feira
15
00
Terça-feira
19
30
Quinta-feira
19
30
Sexta-feira
08
00
Sábado
17
00
Domingo
08
00
Domingo
10
30
Domingo
18
00

Sacramentos

Batizados

Informações na secretaria

Crisma

Informações na secretaria

Curso para noivos

Informações na secretaria

Primeira eucaristia

Informações na secretaria

Confissões

Agendar na secretaria