Santuário São Judas acolheu o 14º Encontro de Namorados com Cristo

O evento aconteceu no último domingo, 09 de julho.
Publicado em: 13/07/2017 - 14:00
Créditos: Redação com Rádio Vatiano

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga realizou o 14º Encontro de Namorados Com Cristo - NCC com a participação de 42 casais de namorados.

O NCC realizou-se no Santuário São Judas Tadeu (Jabaquara), tendo como diretor espiritual o Pe. Aloísio Knob, o qual tem se dedicado muito na atenção à formação dos casais que estão iniciando um relacionamento, tendo já criado no santuário a Pastoral dos Namorados, com encontros mensais.

Este serviço da Pastoral Familiar vem de encontro ao 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, onde a Região Episcopal Ipiranga escolheu como prioridade a 6ª Urgência:  Igreja: Família de Famílias, cuja indicação pastoral nº 2 fala justamente da ajuda aos jovens para descobrirem o valor e a riqueza do Matrimônio, a captar o fascínio de uma união plena que eleva e aperfeiçoa a dimensão social da vida, e confere à sexualidade o seu sentido maior (AL 205).