Paróquia Santa Ângela e São Serapião realiza romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

A romaria aconteceu no primeiro sábado do mês de setembro, 02/09
Publicado em: 08/09/2017 - 14:00
Créditos: Caroline Dupim

Em virtude do ano Mariano, que comemora os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a paróquia Santa Ângela e São Serapião e suas 3 comunidades, Santíssimo Sacramento, Rainha Isabel e Imaculada Conceição, saíram em romaria no último sábado, 02 de setembro, para o Santuário da mãe Aparecida.

Os romeiros foram orientados pelo pároco, padre José Lino Mota Freire a atentar-se aos detalhes da recente reforma do santuário que dão a sensação de abrigo e conforto, como se estivesse sob o próprio manto de Nossa Senhora. Em conjunto com outras romarias, os paroquianos de Santa Ângela e São Serapião participaram da Celebração Eucarística às 10h.

Com grande alegria, padre José Lino conta como fui esta experiência: “A romaria da paróquia Santa Ângela e São Serapião foi um dos eventos que marcou a participação da paroquia nas celebrações dos 300 anos da parição da Mãe Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Foi um momento proporcionado aos nossos paroquianos de uma vivência maior da espiritualidade mariana no Santuário de Aparecida. Para mim foi um momento profundo, onde podemos estar rezando, contemplando e também ajudando as pessoas a realizar um dia diferente sem fugir da espiritualidade. “