Dom Odilo manda mensagem à Arquidiocese

terça-feira, 26 Fevereiro 2013 - 17:17
Créditos:
Redação

Antes de sua viagem para o Vaticano, por ocasião da renúncia do papa Bento 16 e da convocação do conclave, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer deixou uma mensagem aos bispos auxiliares, sacerdotes, diáconos, religiosas/os, consagradas/os e leigos/as da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Odilo convida para que os fiéis vivam com “intensa fé” este momento que denomina como “raro na vida da Igreja”. “Convido a rezar intensamente pela Igreja nesses dias, para que ela seja sempre mais fiel a Cristo e à missão recebida; que todos nós, católicos, nos convertamos profundamente à verdadeira fé e à vida cristã autêntica, ouvindo os apelos da Palavra de Deus nesta Quaresma e no Ano da Fé. Rezemos e confiemos n’Aquele que disse: ‘tende coragem! Eu estarei sempre convosco!’”, destaca o cardeal.

O arcebispo ainda sugere que durante o período de “sede vacante” sejam feitas celebrações e orações pela Igreja e pelo conclave.

Na mensagem, dom Odilo esclarece que, durante estes dias em que ele se encontra no Vaticano, responderá pela Arquidiocese de São Paulo como vigário geral, o bispo auxiliar dom Tarcísio Scaramussa e o porta voz da mesma será o cônego Antônio Aparecido Pereira, vigário da Comunicação.

Ao final da mensagem, o arcebispo tira a dúvida de como, durante o período de conclave, deverá ser dita a Oração Eucarística, na parte que se reza pelo Papa.

Leia a íntegra da mensagem