Mensagem de Páscoa do Cardeal Odilo Pedro Scherer

Cardeal Odilo Pedro Scherer: Temos esperança, temos futuro!
Publicado em: 16/04/2017 - 14:45
Créditos: Redação

Com a Páscoa de Cristo, celebramos a grande “obra de Deus” em nosso favor! Deus criou o mundo de modo maravilhoso, mas o pecado introduziu nele a desordem, a violência e a morte. Pela Páscoa, Deus restaurou o mundo de maneira ainda mais maravilhosa! É uma nova criação, realizada pelo amor misericordioso de Deus, por meio de seu Filho, Jesus Cristo Salvador.


A Páscoa e todo o tempo pascal nos falam da “vida nova”, que nos foi concedida e que somos chamados a viver pela fé, no seguimento de Jesus; a vida não deve mais ser orientada pelas inclinações ao pecado, mas pela dignidade de filhos de Deus, que recebemos pela fé e o Batismo: vida nova, na obediência e no amor de Deus e em conformidade com o Evangelho de Cristo.

A ressurreição de Jesus dentre os mortos é a maravilha das maravilhas de Deus! A maldade humana, o pecado e a morte não têm a última palavra sobre a humanidade. O Filho de Deus, que uniu a si a nossa humanidade, tornou-se vitorioso sobre tudo o que mata e degrada o homem e manifestou a vida e a esperança para todos! Infelizmente, neste ano, vivemos mais uma Páscoa marcada pela violência e pelo ódio que mata!

Mesmo assim, nós cantamos, cheios de esperança e certeza: “este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!” A ressurreição de Jesus e o triunfo da vida é a resposta do amor de Deus às tramas do ódio e da maldade humana, instigadas pelo inimigo de Deus e dos homens. Não estamos sós nessa luta, nem abandonados ao poder das trevas e da morte. Temos esperança, temos futuro! Jesus ressuscitado é o Senhor da vida e a certeza de nosso futuro!


Desejo feliz e santa Páscoa a todos os queridos filhos da Arquidiocese de São Paulo. Que os tristes se reanimem, os desorientados encontrem a luz e um caminho bom, os doentes, a saúde, os pobres sejam socorridos, os caídos encontrem uma mão estendida e toda pessoa sinta a proximidade de Deus em sua vida! Deus os abençoe e lhes dê a sua paz!