Encontro das coordenações pastorais da Arquidiocese

Encontro das coordenações pastorais da Arquidiocese acontece na Fapcom, no sábado, 17 para dar início ao ano pastoral durante o sínodo.
Publicado em: 17/03/2018 - 10:15
Créditos: Redação

Os coordenadores de pastorais da Arquidiocese reuniram-se na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), no sábado, 17, a partir das 8h30 da manhã. Os bispos auxiliares da Arquidiocese, padres, diáconos, leigos, religiosos e religiosas participaram do encontro. 

Após a acolhida com café e a oração inicial, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou aos participantes sobre o início do ano pastoral na Arquidiocese. "Contamos muito com vocês para que, naquilo que é atribuição de cada um, façam acontecer o que está previsto para este ano", disse o Cardeal.

Ele lembrou do Plano de Pastoral (2017-2020), do sínodo arquidiocesano, da Campanha da Fraternidade e do Ano Nacional do Laicato. Os coordenadores tiveram a oportunidade de falar sobre os seus projetos específicos. 

"Este é o ano de grande empenho na base. É o ano de fazer acontecer o sínodo nas comunidades, com a participação de todos. As estruturas estão a serviço das pessoas e da missão que acontece na  vida concreta das pessoas", continuou o Cardeal.